sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Teoria Pixar?

Oi gente tava sumida esses dias, mais estou de volta e com uma teoria bem interessante, eu já tinha ouvido falar dela a 1 mês atrás mais não tinha entendido nada tava tudo muito confuso e deixei para la, até que ontem eu acabei vendo um vídeo do canal Nostalgia (ótimo canal por sinal amo os videos dele) e ai eu comecei a intender essa teoria e fiquei pensando, tipo que massa, e vim trazer ela aqui, afinal é bem interessante e acho legal que vocês a conheçam.
Essa teoria foi criada pelo jornalista Jon Negroni, após assistir a todos os filmes da Pixar, formulou que todos eles não passam de uma historia só, a historia de um futuro bem estranho. Calma eu sei que pode estar confuso agora mais depois você vai entender, só que para isso você tem que colocar os filmes na ordem certa, coisa que o jornalista fez juntando inúmeras pistas deixadas pela impressa de animação, (e que eu só fui entender depois que vi o vídeo do nostalgia kk)
Tudo começa e termina no filme Brave (Valente), filme que ocorre na hera medieval, nele uma bruxa (que tem o costume de aparecer e desaparecer pelas portas) cria uma porção que humaniza animais e objetos, o que seria o começo de uma transformação de objetos e animais em seres racionais.
A seguir vem Ratatouille, o ratinho cozinheiro, essa parte da historia seria quando os animais se prorifleravam e já começavam a se comunicar, se comportar como humanos e tratá-los de igual para igual, chegando até a nós superarmos. E os objetos eles também se proliferaram? Sim e é ai que o Toy Story entra na história, com objetos (Brinquedos) que começam a se revoltar pelo modo de como são tratados pelos humanos, e oque encontramos no terceiro filme da serie?
Sim, isso mesmo que você pensou (ou não porque eu mesmo não saquei de primeira :/), é o postal do Carl e da Ellie -o casal de Up- Subtendendo-se que Ellie ainda esta viva nessa época (a de Toy Story), nela o suposto vilão desenvolve colares para cachorros falarem, (que era o que estava faltando para eles, um meio de comunicação) mais enquanto isso no mar estão a procura de Nemo, percebam que os peixes evoluirão criando ate escolas, mais não chegou a ser o suficiente, já Os Incríveis as maquinas tiveram uma evolução bem rápida.
O começo do filme fala de como seria a vida normal dos super heróis  no mundo até a morte da maioria deles por maquinhas ou "acidentalmente" tendo capas presas por turbinas... Parece que não são só os objetos que estão se revoltando contra o homem. Mais sera que você consegue identificar o vilão deste filme? Bem você provavelmente vai dizer Síndrome, ou vão dizer o carinha com a roupa preta e branca que queria uma vingança muito doida lá, a questão é que os vilões na verdade eram as maquinas, tanto é que sua invenção acaba se revoltando contra o Síndrome no final. Bem mais sem heróis as maquinas dominariam o mundo? segundo a teoria, sim e é ai que entra Carros 
  A terra acaba ficando tão poluída que todos os animais morrem e os humanos tem que se mudar para outro planeta, onde são totalmente dependentes de maquinas, deixando só os carros e maquinhas no comando, que por falta de combustível, eles acabam testando outros meios como o que o professor Z criou em Carros 2. Bem os carros acabam se enferrujando se quebrando e a terra vira um lixão, agora vamos para Wall-E
Você já se perguntou por que ele foi um dos únicos robôs que restou na terra? ele era movido por energia solar, bem depois eu deixo o vídeo do Nostalgia aqui para vocês entenderem melhor. No filme ele consegue trazer os humanos de volta para a terra e com a ultima plantinha eles conseguem mudar o mundo e deixar as coisas como eram antes... ou pelo menos quois não podemos esquecer que ele vinha acompanhado ase, pde uma barata, oque quer dizer que os insetos também sobreviveram e é ai que entramos com Vida de Inseto.
 
Depois de um tempo eles começam a se parecer mais com uma sociedade, tendo até circo. Com o passar do tempo a teoria levanta a hipótese de que talvez acabacemos sofrendo mutações genéticas, formando a Monstros S.A.
  Pela teoria Mike, Sullivan e seus companheiros seriam nossos descendentes monstruosos. Uma raça híbrida de humanos com insetos que enfrenta uma grande crise de energia. A viagem no tempo já é praticável através das portas então eles descobrem que é preciso usá-las para conseguir energia no passado e deixar as crianças daquela época com medo para que assim o futuro não acabasse sendo daquele geito. E é ai que Sullivan acaba conhecendo a Boo de alguma forma ela e Sullivan não podem mais se ver. Oque faz com que Boo entre em desespero, ficando chateada e neurótica com a ideia de que é possível que os gatinhos (como ela chamava Sullivan) desenvolvam inteligência . Já sabendo da real funcionalidade das portas, consegue viajar no tempo. Época medieval. La ela tenta humanizar animais e objetos, consegue, e acaba conhecendo Brave
  Perai... Boo é a bruxa de Brave? Bem de acordo com a teoria sim, e essa foto só faz reforçar as coisas.
 Sim, aquilo ali é o Sullivan, Além do mais, esta senhora vive desaparecendo atrás das portas... ou seria viajando no tempo?
 Bem como eu sei que tem muita gente ai sem entender nada de nada então botei o vídeo ai no final para ver se da uma ajudinha e vocês conseguem entender melhor essa teoria, afinal de contas eu só faço confundir as coisas mesmo :P, mais pelo menos tentei explicar ai um pouco do que eu intendi, claro que não teve como eu botar tudo, até porque tem coisas da teoria que só da para se explicar e entender melhor vendo mesmo (ouvindo assistindo), por isso to botando o vídeo aqui. Eu espero que vocês tenham gostado do post, deixem aqui nos comentários oque vocês acharam da teoria e não se esqueça de compartilha-la com seus amigos (sei que quase ninguém vai fazer isso mais não custa pedir né :P). Bem foi isso, próxima semana tem mais, Bjs Dominique.

8 comentários:

  1. Gostei . Muito boa essa teoria .

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Uau que loucura! Rs
    Bem interessante a teoria!
    Beijinhos
    www.estrelinha-intocavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ralmente é muito doido e interessante :P
      Beijinhos Maria, brigada pela visitinha ;3

      Excluir
  3. Oiie, visitei seu blog hoj pela primeira vez e achei ele muito interessante... De cara dá pra perceber que voc ama escrever... eu visito blogs, acho interessant ler os conteúdos diferenciados que tem em cada um..Parabens...o seu é ótimo
    E essa teoria é um pouco assustadora. kk' ... mas faz todo sentido.
    Xauzinh
    D.D.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Dayana realmente é muito gratificante receber comentários como esses, também amo pesquisar blogs, você sempre acaba encontrando uns perdidos por ai :3

      Excluir
  4. Sìím sìím.. o seu blog me inspirou a criar um.. ainda tô editando.. mas coloquei lá essa teoria. rsrs'
    mas tô curtindo muito seu blog.. ta se tornando um dos meu preferidos..
    D.D.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Brigada, acho que quem ta me incentivando a continuar mais aqui é vc kk, é sempre bom receber comentários como esses, Obrigada mesmo, Beijinhos!

      Excluir

© Um Toque A Mais. - 2013. Todos os direitos reservados.
Layout Por:Beatriz Carolina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo