sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Entrevista com - Leyliane Borges

 Oi gente, o post de hoje vai ser uma entrevista com a Leyliane, do blog Leeh Livros. Nele serão feitas 10 perguntas, com base no seu blog, e os desenhos que ela faz, assim vocês poderão conhecer melhor o trabalho dela e um pouco da sua historia até chegar aqui.
1- Ley como foi que começou essa sua paixão por blogs, e quando você decidiu criar um?
          R: Eu comecei a gostar de blogs na época em que queria fazer jornalismo. Queria escrever algo mesmo que ninguém visse os post. Eu tinha 13 anos quando decidi criar um, ai tive vários blogs que não deram certo por imaturidade pra organizar tudo. Foi aos 15 que tive a ideia de criar o Leeh Livros que antes só falava sobre livros e hoje eu abordo outros assuntos como ilustrações e moda.
2- Você já pensou em desistir alguma vez?
          R:Várias vezes, principalmente nessa fase da minha vida em que eu me dediquei muito aos estudos, fiz vários cursos e estudei muitas técnicas de desenhos sozinha então tinha que decidi qual seria minhas prioridades.
3- Como você reagiu quando percebeu que o seu trabalho estava começando a ter resultados?
    R:  Ah , fiquei muito feliz. Porque é incrível ver que seu trabalho está sendo reconhecido e de alguma forma está ajudando pessoas.
4- Quando surgiu essa vontade de desenhar, e como você foi aprimorando suas técnicas com o passar do tempo?
         R:  Já nasci desenhando (risos), desde pequena eu assistia muita televisão e os desenhos animados eram(e ainda são) meus passa tempos favoritos. E acabei tendo vontade de reproduzir aquilo que via na tv e meu quarto começou a se amontoar de caixas de sapatos que eu usava pra guardar meus desenhos. Logo quando comecei eu ia testando de tudo e vendo o que ficava legal, não sabia que aquilo era algum tipo de técnica. Depois que ganhei um computador fui vendo tutorial na internet, via várias artes de meus artistas favoritos e me inspirava muito(ainda inspira).
5- Qual é o desenho que você fez até hoje que pode ser considerado o seu  favorito”
    R: Não tenho desenho favorito, eu sempre procuro me superar e encontrar um estilo só meu. Mas gostei muito do último desenho que fiz de um homem barbudo e com flores em sua barba. Foi a primeira tentativa de desenhar um homem e me surpreendi com o resultado.
6- Você pretende continuar nessa carreira, ou por enquanto tem o blog só como um Hobby?
    R: O blog sempre vai ser um hobby , não o vejo como trabalho mas quero continuar com ele. Levar informação sobre desenhos e livros e ajudar muitas pessoas por ai. Como eu sempre disse, nunca achei que desenhar era um dom ,pra mim sempre foi fruto de muita dedicação, certo que tem gente que tem muito mais facilidade pra desenhar mas tudo é questão de pratica e técnica.
7- Já recebeu algum comentário que lhe deixou motivada a continuar fazendo seus desenhos e seguindo com o blog?
   R: Sempre recebo comentários, as vezes ruins as vezes bons mas tento absorver só as críticas construtivas. Tiveram algumas pessoas que foram na minha fan page (Leeh Livros) e pediram pra eu fazer tutorias de desenhos com isso fiquei muito feliz . Até porque eu me acho uma iniciante e sem tantas experiências pra compartilhar mas nesse dia vi que não era bem assim, eu carregava um conhecimento legal sobre desenhos mesmo que pouco.
8- Como foi sua reação ao conseguir a primeira parceria?
   R: A primeira parceria que tive foi com uma amiga que era Blogueira e tinha mais experiências que eu , isso me deixou super alegre e motivada pra continuar. Mas acho que as parcerias que mais me estimularam foi com a editora chiado.
9- Ley, você já fez algum curso para aprimorar seus desenhos? Se não, pretende fazer?
   R: O único curso que fiz foi o de ilustração de moda que durou um dia e eu nem dei tanta bola assim depois que acabou. Fui aprimorando meus croquis sozinhas com o básico que eu tinha do curso. Pretendo fazer curso de aquarela porque é meu sonho e uma técnica linda!
10- Como funciona sua rotina como blogueira?
   R: Eu tento fazer com que o blog seja algo de divertido pra mim e sem muita obrigação. Tento preparar posts pra semana toda mas as vezes imprevistos acontecem né?! Tenho uma agenda onde anoto novas ideias pra desenhos e posts. Estou cheia de projetos nos quais não posso falar muito, já vou adiantando que tem haver com livros e roupas.
E para finalizar esses são alguns desenhos da Ley que eu mais gosto!
Bem gente, o post foi esse, espero que vocês tenham gostado da entrevista com a Ley e até a próxima o/.

2 comentários:

  1. Parabéns Ley! Seus desenhos são lindos, nunca desista disso, você tem talento!
    Domis, o post ficou demais! Não a conhecia.
    Beijos,
    Brunna www.naepocadavictoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Brunninha, a Ley é muito talentosa mesmo!
      Beijão <3

      Excluir

© Um Toque A Mais. - 2013. Todos os direitos reservados.
Layout Por:Beatriz Carolina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo